A verdadeira Cura para a Diabetes – A Alimentação

Este documentário conta a história impressionante de um grupo de indivíduos que passou 30 dias numa clínica no Arizona, EUA, com a finalidade de reverter os seus problemas graves de diabetes. Podemos ver casos de indivíduos com glicémias de mais de 300 e 400 mg/dl em jejum, quando os valores de referência andam entre os 70 e os 110 mg/dl.

Segundo o Dr. Mark Houston, Director do Nashville Hypertension Institute (Texas, EUA) idealmente este valor deve andar à volta dos 70- 80 mg/dl e não mais que isso.

A maioria das pessoas com diabetes é formatada para tomar medicamentos para o resto das suas vidas (porque os médicos dizem que este é um problema irreversível e sem cura), no entanto, aqui está mais uma prova que a nutrição é a base para prevenir e até reverter doenças. Os medicamentos para a diabetes não resolvem a causa do problema, apenas atenuam os síntomas. O problema continua lá se não for tratado desde a sua raíz. É como se quisesse evitar uma infiltração em casa, colocando panos e panelas em todo o lado, sem verificar se a torneira ficou aberta!

A “única” coisa que estas pessoas mudaram foi o seu regime alimentar que até então era simplesmente catastrófico. Não foi utilizado qualquer tipo de medicação nem suplemento alimentar. Isto significa que qualquer pessoa com diabetes pode reverter (ou pelo menos melhorar de forma significativa) o seu problema, mudando o seu estilo de vida.

A dieta destas pessoas é constítuida por comida crua alta em fibra (nota: a comida quando cozinhada perde 50% da proteína, 70-80% das vitaminas e minerais e quase 100% de antioxidantes), alta em hidratos de carbono das frutas e verduras, baixa em proteínas e gordura. Sem carne, sem produtos lácteos, sem pão, sem açúcar, sem cafeína e nada cozinhado além dos 48º Celsius.

Os resultados foram absolutamente incríveis, todos conseguiram reverter a diabetes, inclusivamente indivíduos com diabetes tipo I – em que o corpo produzia muito pouca ou nenhuma insulina – conseguiram livrar-se das injecções de insulina e reduzir de forma muito significativa a dependência da insulina (baixando de 70 para 5 unidades diárias).

Ou seja, uma alimentação com os nutrientes certos, pode levar o corpo a accionar determinados mecanismos e respostas hormonais, que até então estavam inibidos.

Altamente recomendável, vejam com atenção e partilhem com aqueles que conhecem que sofrem deste problema e com todos os potenciais interessados em saber um pouco mais da verdadeira cura para a diabetes.

O conhecimento é poder, por isso passe a mensagem.

Deixem os vossos comentários abaixo!

About these ads

5 pensamentos em “A verdadeira Cura para a Diabetes – A Alimentação

    • Bom dia Adriana,

      Em primeiro lugar, lamento a situaçao e recomendo que vá a um especialista de medicina funcional para poder ver como pode ajudar a sua filha da melhor forma possível. A diabetes tipo 1 é uma doença auto-imune e como tal o desenvolvimento dessa doença pode estar associado a muitas coisas diferentes.

      Como reparei que parece ser do Brasil, deixo-lhe os seguintes links, vá por aqui, tenho a certeza que alguém poderá ajudá-la.

      http://www.inavancada.com.br/

      http://www.funcional.ntr.br/

      Melhores cumprimentos e boa sorte, espero que tenha ajudado.

  1. Pingback: AS 7 mentiras sobre nutrição | Prana & Vida

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s