Prova Powerlifting Cyber Gym

Foto Cyber Gym

No passado domingo, decidi aceitar o desafio do campeão europeu de Powerlifting em 2011, José Teixeira (ao centro na foto), e participei pela primeira vez numa prova deste género no levantamento de peso morto, juntamente com o meu irmão (à direita na foto).

Devo dizer que a experiência foi muito interessante e que temos muita malta forte cá em Portugal e com provas dadas além fronteiras. Não fazia a mínima ideia que tínhamos campeões do Mundo no supino e vários campeões europeus nesta modalidade. É caso para perguntar porquê que nunca se ouve falar destas coisas…

Em termos de resultados, acabei num modesto 7º lugar mas consegui alcançar o meu objetivo de levantar 200 quilos desde o chão (quase 2,5 vezes o meu peso corporal) sem treinar especificamente para a prova.

Acho que não foi mau e a verdade é que conseguia levantar um pouco mais, se tivesse mais tentativas. Para a próxima (se houver próxima) o objetivo é os 220. Não deve ser difícil, afinal são “só” mais dez quilos de cada lado🙂.

Até breve!

Post Scriptum – Eu sei que a indumentária é um bocado invulgar, mas era este o equipamento necessário para participar na competição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s