Seminário – Avaliação Funcional no Golfe e Exercícios Corretivos

CIMG0132

Em Maio do ano passado, falei em Barcelona sobre a importância da preparação física e da avaliação funcional no Golfe, como forma de prevenir lesões e otimizar o rendimento desportivo.

Hoje em dia é muito frequente ver jogadores com queixas na zona lombar e, segundo vários estudos realizados, essa parece ser a lesão músculo-esquelética mais frequente entre os golfistas amadores e profissionais (Vad VB, 2004).

Tendo em conta que mais de 80% das lesões nos jogadores de golfe têm origem numa mecânica defeituosa, é fundamental averiguar e trabalhar sobre as limitações físicas de cada um, para que os mesmos possam prolongar a sua atividade como golfistas e melhorar o seu rendimento no campo.

Quero agradecer a todos os profissionais de golfe que participaram no evento, espero que esta experiência tenha sido tão útil para vocês como foi para mim, e que comecem a passar a mensagem aos vossos alunos que a componente física é determinante para bater drives mais longos, fazer mais birdies e prevenir lesões.

Até breve!

One thought on “Seminário – Avaliação Funcional no Golfe e Exercícios Corretivos

  1. Sem dúvida alguma! E a qualquer jogador de golfe que queira melhorar a sua Performance e evitar lesões aconselho-vos a experimentarem o Foundation Training. Por experiência própria consigo dizer-vos que é o melhor complemento do TREINO de um Jogador de Golfe! Experimentem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s