Paleo em poucas palavras…

paleo

Hoje queria partilhar convosco três vídeos muito engraçados que resumem os princípios por detrás de uma abordagem ao estilo de vida dos nossos ancestrais. Não estou a sugerir começar a ir para a selva caçar animais, deixar de trabalhar e deixar de fazer as coisas que gostamos, mas talvez repensar a forma como temos vivido ou como temos sido obrigados a viver, com claro prejuízo para a nossa saúde e bem estar.

Quando os meus amigos me perguntam sobre os beneficios da dieta paleolítica, estas são algumas coisas que eu tenho tentado transmitir. Na verdade, isto é muito mais que uma simples dieta, isto trata-se de um estilo de vida que, no mínimo, vale a pena saber um pouco mais e experimentar para ver resultados objetivos.

Para os mais exigentes, quero advertir que estes vídeos são apenas um resumo e não vão de maneira nenhuma responder a todas as perguntas específicas que possam ter. Para saber mais sobre isto podem, simplesmente, fazer uma pesquisa no Google, visitar o site http://www.thepaleodiet.com ou, melhor, ver esta entrevista que fiz ao Pedro Bastos, um dos maiores investigadores portugueses da Dieta Paleolítica e uma das pessoas mais fascinantes que tive a oportunidade de ouvir e conversar.

Parte 1 – Alimentação

Parte 2 – Exercício

Parte 3 – Sol 

Deixem os vossos comentários.

Até breve!

Pedro Correia

5 thoughts on “Paleo em poucas palavras…

  1. Boas,

    Comecei a dieta do Paleo há uma semana, pelo que ainda não tenho resultados para comprovar o seu funcionamento, mas a verdade é que me sinto melhor com este tipo de alimentação. Também é verdade que não fica barata pois carnes e peixeis biológicos, são bem mais caros que as carnes de animais que comem rações e vivem confinados em jaulas. O mesmo se aplica aos óleos de linhaça e côco, assim como às amêndoas, avelãs, cajus, pistaccios, etc. Apesar disso, vou manter esta alimentação e espero daqui a um mês ter resultados visíveis.
    A nível de exercício, faço ginásio, mas ando a interessado em experimentar treino funcional ou CrossFit, por isso qualquer dica é bem vida.

    Parabéns pelo blog.

  2. Em poucas palavras a dieta paleo não existe nas cidades. A verdadeira dieta paleo se faz no mato a caçar, a comer alimentos 100% verdadeiros e não dos supermercados que foram modificados.

  3. Pingback: Os beneficios do CrossFit no VO2 máximo e na composição corpora | Crossfitter das Cavernas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s