Workshop Nutrição Atletas

DSC02145

No passado sábado, apresentei um workshop subordinado ao tema “Necessidades Nutritivas para Maximizar a Performance e a Saúde – a Dieta Paleolítica”, no qual abordei os fundamentos básicos para começar a incorporar os principios associados a este tipo de dieta nas nossas vidas e as razões pelas quais a mesma pode conduzir a melhorias significativas no rendimento desportivo.

Quero deixar aqui um agradecimento público a todos aqueles que participaram no evento, para mim é um prazer poder partilhar este tipo de conhecimento convosco e só tenho pena que não tenhamos tido mais tempo para poder responder a todas as vossas perguntas, para também poder aprender com as vossas experiências individuais.

Tenho a certeza que podíamos falar de muitas mais coisas, nem tocamos na parte do treino funcional e do treino de força, que é essencial para todos os atletas e que, normalmente, a par com um consumo insuficiente de proteína, constituem as causas das lesões típicas dos corredores.

Talvez numa próxima oportunidade.

Até breve!

4 thoughts on “Workshop Nutrição Atletas

  1. Realmente tivemos muito pouco tempo para abordar todos os aspectos interessantes da alimentação e treino, esperemos que tenhamos outra hipótese num futuro próximo. Muito obrigado pelo workshop Pedro, foi bastante esclarecedor.

    Cumprimentos

      • Pedro, sempre que tiver oportunidade mantenha-nos informado dos seus workshops. É sempre bom trocar ideias e complementar as nossas informações. Quero aproveitar a oportunidade de lhe deixar uma mensagem de apoio ao trabalho que realiza neste blog e agradecer os novos autores que nos apresenta sempre que se justifica.
        Bem, já que aqui estou gostaria de saber qual a estratégia que utiliza no intervalo das refeições, visto que, a fruta isoladamente sem estar associada a algum HC composto pode provocar a uma rápida hipoglicémia…
        Bem haja,
        telmo

      • Olá Telmo e obrigado pelos simpáticos comentários.

        A minha estratégia no intervalo das refeiçoes assenta principalmente na ingestao de frutos secos (nozes, amêndoas, cajus, avelas) porque sao ricos em proteína e gordura monoinsaturada. Mas nao vejo qualquer inconveniente em juntar uma peça de fruta ao menu (por exemplo uma maça).

        Um abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s