A Terapia Gerson – Uma Cura Alternativa para o Cancro

A Cancer Therapy 2

Hipócrates (460 a.c – 370 a.c), uma das figuras de maior destaque da Medicina e considerado por muitos autores como o pai da Medicina disse há muito tempo atrás: “Let thy food by thy medicine, and let thy medicine be thy food”, ou seja, deixa o alimento ser a tua medicina e a medicina ser o teu alimento.

É de lamentar que este tipo de raciocínio não faça parte do nosso processo educativo, porque se assim o fosse, seria de esperar que houvesse menos pessoas doentes. E menos dinheiro para a indústria farmaceûtica! Pois, se calhar é este o problema.

Seguindo a lógica de Hipócrates, o alimento devia ser a nossa medicina. Mas olhando para o mundo real e para aquilo que acontece nos hospitais, não é isso que acontece. O que acontece nos hospitais é que os medicamentos têm prioridade sobre a alimentação. Na verdade, são poucos os profissionais de medicina que olham para a alimentação como sendo o factor determinante na prevenção das principais doenças crónicas da nossa sociedade. E porquê que isto acontece? Porque os médicos são educados para tratar os síntomas e para aprender mais sobre drogas do que sobre comida. Mas no fundo a culpa não é deles, a culpa é da forma como todo o sistema está montado.

O grande problema aqui é que a indústria farmacêutica não pode patentear alimentos naturais e como tal precisa de fabricar drogas (querendo fazer-nos crer que são necessárias e insubstituíveis) para garantir os seus lucros astronómicos no final do ano. Mas estas drogas são paliativas, elas não resolvem o problema! Não há dinheiro envolvido na saúde, o dinheiro está todo na doença! Quantas mais drogas se vendem, melhor. Portanto, o lobby da indústria farmacêutica é que está a lixar isto tudo!

Sem mais demoras e porque este assunto tem pano para mangas, o documentário que hoje partilho convosco vem demonstrar que existem outras alternativas para curar o cancro, sem recorrer aos tradicionais tratamentos de quimioterapia e radioterapia (e aos seus terríveis efeitos secundários). Já aflorei algumas coisas sobre este assunto em alguns posts, que podem consultar aqui.

Neste excelente documentário poderão testemunhar as evidências (1h09m) que existem no sucesso deste tipo de terapia (desenvolvida pelo Dr. Max Gerson a partir de 1928), que consiste basicamente na ingestão de alimentos frescos e naturais, tais como frutas, verduras, sumos e…enemas de café (este é um procedimento que consiste em inserir café no ânus com a finalidade de limpar o recto, os intestinos e desintoxicar o fígado – e que curiosamente fez parte do manual da Merck até 1972). Podem ouvir a explicação a partir de 1h06 e 30s.

O documentário tem a duração de 1h30m mas vale a pena ver para perceber que o conhecimento existe e que está documentado, apesar das constantes perseguições, da censura e das muitas tentativas de manter as pessoas ignorantes.

Partilhem, o conhecimento é poder.

Até breve!

5 thoughts on “A Terapia Gerson – Uma Cura Alternativa para o Cancro

  1. Toda a informação sobre alternativas à ingestão de substâncias químicas para a cura ou prevenção de doenças, especialmente do cancro são positivas.
    Obrigada
    Sílvia V.

  2. Muito obrigado Pedro.
    Ainda não tive tempo de ver, mas fá-lo-ei brevemente, assim que tenha tempo.
    Mas adianto já que partilho completamente desta lógica e, claro, de um novo paradigma, uma nova abordagem no tratamento e controlo desta doença.
    Um abraço
    Rui Trindade

    • Ótimo, precisamos mesmo de uma mudança de paradigma. As coisas começam a fazer mais sentido quando se percebe melhor as inter-relaçoes entre as deficiências de nutrientes no nosso corpo e as doenças associadas a tal. Daí a necessidade de estarmos bem informados.

      Um abraço.

  3. Pingback: Paleo lifestyle

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s