Pão Gourmet PC Training

Pao de Manteiga de Amêndoa

Já tinha publicado aqui uma receita de pão, sem glúten e sem farinha de trigo, um ingrediente bastante comum na alimentação da maioria das pessoas (está presente no pão, nos cereais, nos bolos, croissants, nas massas, bolachas, pizzas) e com efeitos bastante nocivos na nossa saúde.

Muito resumidamente, se o seu objetivo é maximizar a sua saúde, performance e prevenir doenças, eliminar o trigo (glúten) da sua alimentação, é bem capaz de ser uma boa opção.

Esta receita é uma versão gourmet (portanto mais cara), pelo que recomendo que a guardem para ocasiões especiais, quando lhes apetecer comer um tipo de pão completamente diferente daquilo que já provaram (e, claro, com ingredientes bastante nutritivos).

A Receita:

4 ovos (separar a clara das gemas)

1 chávena de manteiga de amêndoa

1/4 chávena de água ou leite de côco

1/4 chávena de farinha de côco

2 colheres de chá de vinagre de sidra ou maçã

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1/2 colher de chá de sal marinho

Como Fazer:

Separar a clara das gemas e misturar as gemas com os restantes ingredientes num recipiente.

Depois de misturar bem, juntar as claras em castelo, misturar novamente até formar uma massa tipo bolo e levar ao forno a cozer a 180º durante 30-40 minutos, sensivelmente.

Podem encontrar os ingredientes todos no Celeiro, Terra Pura ou em qualquer outra loja de dietética ou de ingredientes do género.

Espero que gostem, eu adorei!

Até breve!

One thought on “Pão Gourmet PC Training

  1. Caro Pedro,

    Tenho acompanhado o blog e mais recentemente a pgina no Facebook e, devo dizer que aprecio muito o contributo extremamente positivo que ds a todos os profissionais do fitness que se interessam pelas novas tendncias, novos estudos…

    Infelizmente nunca tive oportunidade para fazer formao na rea da nutrio, nomeadamente na nutrio funcional, que fiquei a conhecer melhor depois de alguns posts sobre essa temtica.

    Apesar de ser professor de EF, sempre estive muito associado reabilitao da coluna vertebral! A oportunidade surgiu em 1998 com o convite de uma clnica no Porto, onde estou at hoje.

    Todos os alunos particulares que acompanho no ginsio tem problemas na coluna vertebral, pelo que sempre investi muito nessa rea. Neste momento o mercado est a “obrigar-me” a aceitar alunos com outros objetivos, nomeadamente hipertrofia muscular, onde eu consigo eficazmente prescrever um programa de treino que d resposta a esse objetivo, no entanto no o consigo em termos de acompanhamento nutricional.

    A minha pergunta a seguinte: conheces algum na zona norte, se possvel prximo do Porto, que possa fazer uma consulta de nutrio funcional a um aluno meu de 21 anos que necessita de orientao nessa rea?

    Os meus cumprimentos e mais uma vez parabns pelo excelente trabalho que tens feito ao servio da sade em geral e do exerccio fsico em particular.

    Pedro Pinho

    No dia 17 de Setembro de 2013 s 14:26, Functional Performance Training escreveu:

    > ** > Functional Performance Training posted: ” J tinha publicado aqui uma > receita de po, sem glten e sem farinha de trigo, um ingrediente bastante > comum na alimentao da maioria das pessoas (est presente no po, nos > bolos, croissants, nas massas, bolachas, pizzas) e com efeitos bastante > nocivos”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s