100 Push Up Challenge by Pedro Correia Training

No outro dia decidi lançar um desafio no treino a mim próprio. É importante estabelecermos alguns desafios de vez em quando para nos lembrarmos que estamos vivos e que a superação dos mesmos é uma questão de mentalidade.

O desafio em causa (ver vídeo abaixo) consistia em realizar 100 flexões em menos de 3 minutos. Já tinha feito 100 flexões antes mas nunca tinha medido o tempo a fazê-las. Achei que 3 minutos era um tempo razoável para começar.

No inícico comecei bem, consegui fazer 60 em menos de um minuto mas depois disto as coisas começaram a complicar e demorei quase 1 minuto e 40 segundos a fazer as restantes 40. Gostava de ter mantido a boa forma inicial em todas elas mas à medida que vamos fazendo uma a seguir à outra começa a ser mais difícil manter o mesmo ritmo. O funcionamento do nosso corpo é um pouco mais complexo que a matemática, portanto, quando entramos em fadiga torna-se mais difícil continuar.

Graças ao nosso amigo ácido láctico e à minha cabeça lá consegui superar o desafio, acabando por fazer as 100 flexões em 2’38’’. Honestamente, não me parece um mau começo para quem não treinou específicamente para isto, mas penso que ainda consigo melhorar.

Já tive alguns amigos a me desafiar para fazer 50 flexões com palminhas. Quem sabe se não as faço (ou tento fazer) um dia destes🙂.

Quanto a vocês, desafio-vos a testar qualquer dia a vossa força e resistência muscular através do “100 Push Up Challenge” e fico à espera que me digam como correu.

Até breve!

11 thoughts on “100 Push Up Challenge by Pedro Correia Training

  1. Olá Pedro,
    Como apontamento:
    Colocou a palavra CrossFit como etiqueta neste artigo, mas lamento dizer-lhe que os seus push ups não são válidos tendo em consideração os standards do movimento definidos pelo CrossFit (peito e coxas tocam no chão, total extensão do cotovelo, ou seja total amplitude articular!!). Como treinador, apresentar-lhe-ia algumas progressões de forma a “reaprender” o movimento, nomeadamente com recurso ao “hand release” no inicio de cada rep!
    Congratulo-o pelo esforço,

  2. Atenção à execução deste tipo de desafios nos vossos treinos/ rotinas de exercício. No vídeo é bem perceptível o acentuar da lordose cervical! Por outro lado, concordo com a posição dos cotovelos. Parabéns pelo site e pela exposição e partilha de temáticas bem referenciadas.

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