Fat Burn Boot Camp 2nd Edition – Resultados

Fat Burn Boot Camp Resultados I

Depois do sucesso alcançado na primeira edição e do feedback obtido junto dos participantes, decidimos pôr mãos à obra e organizar a segunda edição do Fat Burn Boot Camp, com mais alguns desafios e novas “ferramentas” de trabalho.

Além de terem terminado todos mais rápidos, mais fortes, mais ágeis e de terem melhorado de forma significativa em termos de movimento, os nossos atletas perderam também um total de 18,5 quilos e 63 centímetros no perímetro de cintura.

No total tivemos cerca de 30 pessoas a participar no Programa, a maioria das quais no Programa completo (12 semanas) e outras no Programa Mensal (4 semanas) e nas sessões de treino individuais. Os treinos tiveram lugar todos os sábados de manhã no Parque Urbano do Jamor em Lisboa, desde Outubro a Dezembro.

Estes foram alguns dos testemunhos que recebemos:

“O Boot Camp e o conhecer-te a ti e ao Gil mudaram a minha maneira de ver a vida e em especial a comida. Desde o mês de Outubro que me sinto muito melhor. A diferença que faço e noto no meu corpo, na maneira de me mexer, faz-me ver que o exercício de intensidade para mim faz mais efeito e tem mais resultados. Não vou dizer que me devolveu a boa forma, porque ainda estou longe disso, mas que me mostrou o caminho para um futuro mais energético e saudável, isso sim. Agradeço-te do fundo do coração, por teres aparecido na minha vida e espero contar com a tua presença no caminho que quero seguir daqui em diante.”

Ana Rodrigues, 35 anos

“Se tivesse que dar um título a cada um chamaria ao 1º “A Descoberta” e ao 2º “A Continuação” e /ou “O Seguimento”.

“A Descoberta” foi o descobrir quase tudo, o treino, os treinadores, os colegas, os desafios, mas principalmente áreas minhas que não conhecia bem e que foram surgindo ao longo das semanas quase sem dar por isso: capacidade de resistir, atingir limites, concluir objectivos diferentes, acreditar nos impossíveis e sair sempre da zona de conforto.

Quando começou o 2º Boot Camp, já sabia o que se iria passar, julgava eu, apenas com algumas diferenças um novo treinador (Gil), colegas novos e em maior número – “A Continuação”. Mas do que eu me esqueci foi do elemento progressão. Em mim já nada  estava igual, não só fisicamente mas também em mentalidade. Estava mais ágil, mais magra, com mais força, maior preocupação na execução correta do treino, aumentei os objectivos pessoais, desenvolvi a capacidade de competição. É aqui que se aplica “O Seguimento”, seguimento do método aplicado pelo Pedro Correia Training. Se existe desenvolvimento de capacidades, se estou mais rápida, se aumentou o meu bem estar, se me alimento melhor, se continuo a emagrecer, se durmo melhor, se estou menos stressada, se treino sempre com prazer, se me admiro com o que consigo executar, se aumentou a força, se salto com mais facilidade, se corro com mais rapidez, se melhorou o meu equilíbrio  e se caio (no treino claro!) sem me preocupar tanto  :)), devo tudo isto ao método aplicado pelo Pedro Correia Training. Não há lugar para desistir, facilidades, nem impossíveis.”

Lídia Almeida, 56 anos

“Com esta segunda edição do Fat Burn Boot Camp tive a certeza de que estou mais forte, mais rápido e mais saudável! Semana após semana, desafio atrás de desafio, fomos superando em conjunto todos os objectivos propostos pelo Pedro e pelo Gil. No final, a sensação de dever cumprido é sempre compensatória de todo o esforço.

Para além da parte óbvia relacionada com a saúde e evolução física, este Boot Camp inspirou-me também na minha área de trabalho – música – e ajudou-me a perceber certos falsos limites da nossa resistência e superação…. está (quase) tudo na cabeça!

A maneira como o Pedro nos motiva semanalmente, lançado pequenos desafios e tarefas para concluir em casa também me inspiraram no modo como dou algumas aulas de guitarra hoje em dia. Venham mais edições!!”

André Santos, 27 anos

Este treino teve um impacto muito forte na minha forma de estar na vida e de treinar. Tive a sorte de ter conhecido um excelente profissional, bem como um ser Humano espectacular.

Foi um programa em que me senti bastante motivada e acima de tudo aprendi como treinar e comer de forma adequada. Tenho a certeza que este foi apenas o início da minha caminhada e que vai ter um grande impacto nos próximos anos.

Nem sei como agradecer ao meu treinador tudo o que fez por mim, mas talvez continuando a treinar da forma como me ensinou🙂. Recomendo vivamente este treino!

Um bem haja ao Pedro Correia por ter iniciado este projecto e partilhar connosco todo o seu conhecimento.”

Mafalda Canteiro, 39 anos

“Superou as minhas expetativas, em primeiro lugar porque não pensei que apenas três meses de treino pudesse fazer tanta diferença, sobretudo em termos de resistência e força. Outro factor determinante para me cativar é a confiança que dás. Sabes a fundo o que estás a fazer e isso é esencial para acreditar no teu método e aderir. O incentivo, o feedback e os objetivos que nos lanças ao longo do Boot Camp são também determinantes para o sucesso. Além disso, gosto da ‘criatividade’ de cada um dos treinos ao sábado e da expetativa em que ficamos sempre antes do ‘desafio’ final. Nunca houve um treino igual ao outro e isso é aliciante.”

Sofia Santos, 35 anos

Fat Burn Boot Camp Resultados II

“Inicialmente inscrevi-me no Fat Burn Boot Camp pelo factor treino, queria experimentar novas formas de treino e como estou a estudar na área das ciências do desporto achei que este programa de treino me podia dar algumas bases para futuramente aplicar no  ténis, a minha modalidade e também para melhorar a minha performance desportiva e qualidade de vida. Fiquei surpreendido pela dinâmica do treino, por passar a gostar cada vez mais de treinar ao ar livre, é uma sensação de libertação tremenda! É impressionante como podemos treinar de forma tão simples usando só o peso do corpo e ter resultados espectaculares, tanto a nível de performance desportiva como a nível do controle do peso e composição corporal!

Este programa teve resultados em mim fantásticos tanto a nível físico como a nível nutricional, muito devido ao vosso profissionalismo, empenho, dedicação e conhecimentos. Nunca me senti tão forte, tão ágil, tão rápido e tão resistente, como me sinto agora. Sem dúvida que estou na minha melhor forma de sempre! Em relação à alimentação… Foi uma surpresa, talvez a maior e aquela que me tem dado imenso prazer continuar a fazer, pois gosto imenso de cozinhar. Sempre fui uma pessoa muito activa, nunca tive problemas com peso e comia de tudo sem quaisquer problemas e nunca engordava.  Achava que fazia uma alimentação saudável apesar de ser bastante guloso. Mas o Fat Burn Boot Camp ensinou-me muito acerca das consequências negativas de alguns alimentos que eu achava que eram saudáveis… Agora faço escolhas igualmente boas mas mais saudáveis para o meu corpo e os resultados são surpreendentes, tanto a nível físico, cognitivo e metabólico!! Foi uma mudança gigantesca na minha qualidade de vida e bem estar.  

Penso que nunca vou conseguir exprimir totalmente, a importância que estes três meses tiveram na minha vida. Acho que nunca tinha aprendido tanto num período de tempo tão curto. Cabe-me agora, com o tudo o que aprendi, a missão de introduzir novos hábitos alimentares e estilos de vida mais saudáveis a familiares, amigos e colegas. Espero que haja uma próxima edição.”

Hugo Falcão, 20 anos  

“Qualquer programa de treino que inclua na sua designação a palavra Boot Camp leva-nos inevitavelmente a pensar duas vezes se realmente queremos inscrever-nos… Regra geral associamos logo este conceito a qualquer coisa parecida a um dia de recruta militar ou a treinar 18h/dia ao estilo dos programas do Peso Pesado. Desengane-se quem pensa assim, este programa está nos antípodas desses formatos!

Eu faço parte do grupo de felizardos reincidentes do Fat Burn Boot Camp, participei nas duas edições de Lisboa e posso afirmar que não se trata apenas de um qualquer programa de treino. É um programa muito completo, com uma abordagem holística por base, onde aprendemos a exponenciar o nosso corpo, mente e meio envolvente. Todo o programa está concebido com o objectivo de sermos mais saudáveis, mais fortes, mais resistentes, mais rápidos, menos stressados, de nos movermos melhor, dormirmos melhor, alimentarmos melhor. Ao fim de duas edições posso dizer que atingi todos esses objectivos, ganhei saúde, melhorei a minha imagem e a minha auto-estima. Acho que não se pode pedir mais de um programa destes!

Tudo isto se deve a um grupo de profissionais fantásticos que nos deram preciosos ensinamentos sobre os dois vectores principais de sustentabilidade desta abordagem: o plano de treino e o plano nutricional. São ensinamentos que se estendem para além do programa, são para a vida e é essa vertente que distingue este programa de qualquer outro!

Queria deixar um agradecimento muito especial ao Coach Gil e principalmente ao mentor do programa Coach Pedro, por mais uma edição fantástica e por terem dado o seu contributo para a significativa melhoria da minha qualidade (e esperança) de vida!”

 Venham mais edições!🙂.

Patrícia Cabral, 35 anos

UAU!!!!!!!

Não podíamos ficar mais satisfeitos com os comentários recebidos, isto significa que a mensagem que passamos durante estes meses de trabalho vai além do fator treino e é precisamente aqui que eu acredito que podemos e devemos fazer a diferença – fazer com que as pessoas sintam a importância da mudança de hábitos no estilo de vida na prevenção de doenças, na maximização da saúde e performance diária, e que aprendam as estratégias a adoptar com essa finalidade.

Neste Programa não nos limitamos a ensinar exercícios divertidos, o objetivo aqui é sensibilizar as pessoas para uma abordagem mais global, que inclui Movimento, Mentalidade, Nutrição e Regeneração, ou seja, aquilo que eu considero os quatro pilares inerentes ao desenvolvimento qualitativo do ser humano.

Muito obrigado a ambos os grupos pelos excelentes momentos que passamos ao longo destes meses, vocês foram impecáveis e espero poder vê-los a todos em breve na terceira edição, que deverá ter o seu início no próximo mês de Abril e com mais algumas novidades🙂.

Ninguém faz nada sozinho e como tal queria também deixar um agradecimento especial ao meu colega e amigo Gil Delgado por me ter ajudado a tornar tudo isto possível!

Quem estiver interessado, pode ver algumas fotos do Programa aqui.

Um grande abraço e até breve!

6 thoughts on “Fat Burn Boot Camp 2nd Edition – Resultados

  1. Olá Pedro

    Também estou interessada e vinha-lhe medir se era possivel notificar-me se houver uma nova edição, porque nem sempre venho com regularidade ao FB.

    Obrigada

    Cumprimentos,

Deixe uma Resposta

