Cancro e Dieta Cetogénica – Vídeo

A importância da Dieta no tratamento do Cancro. Não é por acaso que o número de casos de pessoas com cancro tem vindo a aumentar e que o mesmo está a aparecer cada vez mais cedo. Ainda há poucas dias tive conhecimento de mais algumas pessoas que foram diagnosticadas com cancro e tenho pena que esta informação seja ainda pouco conhecida ou, pior que isso, ignorada.

Uma amiga da minha mãe faleceu recentemente com um cancro do pâncreas e já tinha metástases em várias partes do corpo. A doença foi diagnosticada em Dezembro! Quando eu tive um linfoma há alguns anos atrás, uma das primeiras perguntas que fiz ao médico foi que tipo de alimentos devia comer e/ou evitar para melhorar o meu estado. A sua resposta foi que a alimentação não tinha nada a ver e que devia continuar a fazer a minha dieta normal (nota: ele nem me perguntou qual era a minha dieta normal).

O nosso estilo de vida está a dar cabo de nós e aquilo que mais devemos prezar é o que metemos na boca todos os dias – isto tanto pode funcionar para vivermos a vida dos nossos sonhos, como para nos matarmos devagarinho e silenciosamente. Obviamente que não é só a alimentação, mas também os padrões de sono, o exercício físico, a exposição a poluentes / radiação, o tabaco, o álcool, todos estes aspetos têm uma importância significativa no nosso estado de saúde. A cura do cancro não está nos medicamentos, a cura do cancro está nos alimentos.

Partilhem esta informação com os vossos contactos e ajudem a disseminar a mensagem.

Até breve!

17 thoughts on “Cancro e Dieta Cetogénica – Vídeo

  1. Já há algum tempo que procurava por isto, finalmente o testemunho de alguém que efetivamente conseguiu reverter o cancro com uma dieta cetogênica. Já tinha procurado por estudos ou testemunhos mas não tinha encontrado nada até agora. Obrigado.

  2. Reblogged this on O Retiro do Sossego and commented:
    Ainda hoje, falando com o médico que desde há nove anos trata minha esposa, falávamos da importância de abolir os hidratos de carbono e as gorduras saturadas da dieta dela. Já há alguns anos que procuro por mais informação sobre os alimentos que podem prevenir ou mesmo eliminar o cancro. Finalmente, uma boa notícia e uma boa ajuda. Obrigado.

  3. Olá! Estou a gostar bastante de explorar o seu site e de ver o rigor das fontes que utiliza. Na verdade, abundam sites com informação baseadas em revistas de moda e com pouco rigor científico; ainda bem que disponibiliza um trabalho bem diferente. Iniciei hoje a tal famosa “dieta dos 31 dias” da Ágata Roquete a fim de voltar ao meu peso antigo, o que implica +- uma perda de seis quilos. Pratico exercício físico com regularidade, quase todos os dias, alternando exercícios de cárdio com musculação. A minha dúvida é se devo continuar esta prática de exercício físico, se a devo “suspender” ou baixar intensidade e/ou frequência. Sinto-me tentada a cortar o pão da manhã como a nutricionista permite, e fazer os exercícios mas temo sentir-me fraca e apática. Como especialista, o que me aconselha a fazer? Agradeço qualquer dica e informação🙂 Continuação de um excelente trabalho! **

    • Pela minha experiência, posso acrescentar que, já experimentei fazer treino de força da parte da tarde, por volta das 15/16 horas, tendo estado desde as 9/10 horas da manhã sem ingerir hidratos de carbono, e, sinceramente , não notei qualquer diferença na minha performance… Apesar de não ter experimentado nunca fazer o mesmo com treino aneróbico, suspeito que, não haverá qualquer diferença significativa, uma vez que o o seu corpo é perfeitamente capaz de produzir energia a partir de proteína e gordura. O importante é não ficar sem comer.
      Acho que é importante referir que, se tudo estiver a funcionar como deve ser, os seus níveis de cortisol deverão elevar naturalmente da parte da manhã, alguns minutos depois de acordar, o que vai estimular um aumento da produção de glicose pelo fígado, logo, não fará muito sentido um grande consumo de hidratos de carbono pela manhã porque vão elevar desnecessáriamente os níveis de glicose no sangue.

      • Obrigada pelas vossas respostas! Estava encaminhada mentalmente nesse sentido mas precisava de confirmação. Embora seja muito importante a realização deste tipo de trabalho junto das pessoas, ainda estamos longe de atingirmos a divulgação necessária, nomeadamente no que diz respeito ao exercício físico e alimentação. Estarei atenta às publicações e comentários.

  4. Incrível. Não imaginava que ao abolir ou reduzir nos hidratos de carbono e açúcares refinados fizesse toda essa diferença em doentes de cancro, e isto veio mesmo a tempo, sendo que tenho um familiar com cancro. A minha pergunta é, quais serão as desvantagens de uma dieta cetogénica?

    • Olá Tiago,

      Para iniciar uma dieta cetogénica é preciso alguma preparação (ter os ingredientes certos) e é preciso ter em conta também que é preciso respeitar um tempo de adaptação médio de duas semanas para o organismo entrar num estado de cetose – isto não acontece de um dia para outro. Desvantagens? Sinceramente não vejo nenhumas a médio / longo prazo (só consigo pensar em vantagens) mas aquilo que é fundamental é que a pessoa consiga fazê-la e para isso é importante o seu feedback.

      Cumprimentos.

  5. Bom dia, Tiago! Tenho 47 anos, estou na menopausa e preciso eliminar 8 quilos urgentemente, pois tenho artrose no quadril e tenho sentido muitas dores. Pergunto: fia a dieta Dukan no início do ano passado, mas recuperei o que perdi. Há risco de meu organismo não responder a esta dieta novamente? Você pode me dar algumas dicas para fortalecer minha possibilidade de emagrecer? As dores aumentaram demais… Um forte abraço e muito obrigada pela atenção!!!!!!!!!!

  6. Pingback: Tudo sobre o Glúten! Intolerância, Alergia, Será que todos deveremos evitar?, lado negro da industria alimentar … | Soluções Corpo e Mente

  7. Olá Pedro. Antes de mais obrigado pelo serviço que presta através do seu blog. Apesar de o seguir com atenção é a primeira vez que comento algo. O vídeo deste post já não está disponível. Pode, por favor, indicar outra fonte através da qual o possa ver. Obrigado.

  8. Pedro, sou atleta de esgrima, tenho-o seguido há bastante tempo e tem sido muito importante seguir as suas publicações, pela fundamentação, seriedade, solidez das fontes e pelo relevante serviço que presta a todos os seus seguidores. Bem haja! pois tem sido muito importante para a minha motivação e mudança de vida no plano alimentar e físico.

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