Impact Whey Isolate – Review

10530911-1395068394-711095

Há algum tempo atrás a marca Myprotein entrou em contacto comigo para experimentar um produto deles e para dar a minha opinião. A Myprotein é a marca número um no Reino Unido em nutrição desportiva e parece estar em franca expansão na Europa. Podem visitar o seu site em português no seguinte link: http://pt.myprotein.com/home.dept.

A Impact Whey Protein Isolate é uma proteína do soro de leite isolada não desnaturada com um teor proteico de mais de 90% e com um teor muito baixo em hidratos de carbono e gorduras, mais baixo que a maioria das proteínas conhecidas. Esta fonte de proteína é a forma mais avançada de whey protein isolado, e é derivada de queijo vegetariano, obtido diretamente do produtor que é lider mundial dos produtores de proteína de soro de leite.

Portanto, além de ter um teor proteico bastante elevado, quando comparado com outras proteínas, a whey protein isolada tem também um alto teor de aminoácidos essenciais (destaque para os BCAA’s: 10,6g de leucina, 6,4g de isoleucina e 5,9g de valina) e não-essenciais. Ao contrário da CrossGen Beef Protein, esta marca disponibiliza a informação referente ao perfil de aminoácidos e isto é sempre bom sinal – quanto mais transparente for a marca melhor para todos. Para quem estiver interessado, essa informação está disponível aqui.

Para quem gosta de variar e experimentar sabores novos esta proteína tem mais de 30 sabores disponíveis (a que eu escolhi foi a de chocolate natural), no entanto, tenha em conta que as opções com sabores têm uma redução de aproximadamente 3% do seu conteúdo em proteína e de 8% nas opções com chocolate devido ao cacau. Outro ponto a favor é que a marca também alerta-nos neste sentido. Em relação aos aromatizantes / adoçantes, isso é algo que está presente em todas as opções com sabores, por isso se quer optar pela versão mais saudável, opte por aquela sem sabor e depois adicione um pouco de fruta fresca em casa.

Quanto ao sabor que escolhi (chocolate natural) gostei e devo dizer que, das proteínas com sabor a chocolate que já experimentei (e que não foram assim tantas quanto isso), esta foi, provavelmente, aquela com um sabor mais autêntico a chocolate. Apesar de ainda considerar que a mesma é doce, não a achei excessivamente doce. Se a marca decidir fabricar uma proteína destas sem adoçante, e só com o sabor a chocolate, é provável que eu venha a ser um dos seus maiores fãs – eu gosto de chocolate🙂.

Portanto, atendendo ao facto que a proteína whey isolada parece continuar a ser a proteína de excelência no que diz respeito à sua biodisponibilidade (isto para quem não tem intolerâncias ou alergias alimentares) e à transparência revelada pela marca Myprotein, eu acredito que esta poderá ser uma boa alternativa para tomar no pós-treino e/ou para tomar de acordo com as necessidades de cada um.

Para finalizar, e tendo em conta a grande diversidade na gama Myprotein, também já tenho recomendado alguns produtos desta marca aos meus clientes / atletas. Julgo que temos aqui uma marca credível e de confiança – esperemos que continuem assim.

Até breve e bons treinos!

21 thoughts on “Impact Whey Isolate – Review

  1. Boa tarde.
    Tem sido com agrado que tenho recebido e lido os artigos do seu blog.
    No que toca a este último só quero deixar uma salvaguarda no que toca ao detalhe fornecido pela marca em questão e nunca pondo em causa os parâmetros disponibilizados.
    Eu só confio em números vindos de um laboratório independente. Os rótulos não são sujeitos a nenhuma autoridade que regulamente o sector da suplementação desportiva porque tal autoridade não existe.

  2. Pedro, para além da proteina também é daqueles que recomenda ingerir alimentos ricos em açucar no pós-treino por causa dos picos de insulina, juntamente com a proteína?

  3. Boa tarde

    Sou um leitor deste blog,e acho os temas bastante interessantes e de interesse, e até acho que muitos profissionais da área deviam ler os posts.
    A minha questão é se existe alguma bebida isotónica caseira, pois as que estão à venda, são um bocado caras e para comprar todos os dias, não fica barato.
    Obrigado

    Cumprimentos

    • boa tarde.

      tambem sou da mesma opinião em relação ás bebidas isotonicas, são caras porque no caso da bebida em pó as quantidades de pó para fazer um litro de bebida faz com que os pacotes rendam pouco… no meu caso que tomo diariamente um complexo vitaminico com vitaminas e minerais optei por fazer a minha própria (“moonshine”) em casa de forma muito simples!! 1,5lt de agua + sumo de 1 limão + 2 colheres de sopa de açucar. nos dias em que bebo esta limonada durante o treino sinto que fico mais reconfortado do que quando bebo só agua!!!

  4. Boa noite Pedro,

    Se for possível, gostaria que me esclarecesse quanto à compra de aveia (http://pt.myprotein.com/sports-nutrition/aveia-instantanea/10529296.html) e Maltodextrina (http://pt.myprotein.com/sports-nutrition/maltodextrina/10530114.html).

    Por duas razões: A aveia, iria ser usada como completo do lanche, dado que muitas vezes, não consigo preparar lo nas melhores condições, para levar para o trabalho. Acabo por comer comida da máquina.

    A MALTODEXTRINA, como bebida durante os treinos. Faço kickboxing, treinos de 1h30/2h. Alta intensidade, do inicio ao fim. A procura da MALTODEXTRINA vai no sentido de por vezes, sentir alguma fraqueza e atribuir isso às reservas de glicogénio completamente esgotadas. Por não me ter alimentado bem durante o dia, ter tido um lanche fraco etc. Se tivesse ali à mão umas barrinhas, ficava impecável. Mas a bebida, torna se mais prática.

    cumprimentos,

  5. Bom dia prof Pedro

    A minha dúvida é o nível de confiança, da marca, porque a gente não vai a uma loja comprar, e mandamos vir da net. Depois de ler o primeiro comentário, acerca do joao amaral, fiquei um bocadinho de pé atrás, e queria saber se posso mandar vir à confiança. Também queria saber se, caso mande vir, a opção sem sabor é melhor e depois acrescentar fruta.
    Peço desculpa pelo comentário, mas quando não se sabe nada deste assunto, ficamos sempre de pé atrás.

    Cumprimentos

  6. Bom dia prof Pedro

    Tenho duas questões em relação a esta proteína. primeira questão é:
    1- é feita a partir do soro do leite, e isso não é mau (visto que o leite não é um bom alimento)?
    2 – aparece, nas informações nutricionais o seguinte: Proteína (base seca): 23.0 g; Proteína (como está): 22.25 g; (em cada 25 gramas) que significa a base seca e o como está.

    Obrigado pela atenção.
    Cumprimentos

    • Olá Hélder,

      O soro de leite tem propriedades diferentes do leite mas eu não sou a pessoa indicada para lhe responder a essa pergunta já que o assunto é algo complexo.

      A base seca será o total de sólidos do produto excluindo a água. A base como está será o teor real da proteína que compra e será este que lhe deve interessar.

      Cumprimentos.

  7. Bom dia

    Gostaria de saber a sua opinião da whey protein da gold nutrition.
    Se a marca é boa e de confiança.

    Cumprimentos
    João Oliveira Gomes

  8. Boa tarde prof Pedro

    Tenho uma pequena questão.
    Tomo proteina da gold nutrition, e lá diz para juntar 150ml de água, a dúvida é se juntar mais água (exemplo 200/250ml), altera de alguma forma a proteina?
    Já agora se podia indicar (ou se há algum site), que diga quais são as melhores marcas de proteina disponiveis no mercado nacional.

    Cumprimentos
    João Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s