Leite, Trigo e Auto-Imunidade – Pedro Bastos

Este é uma apresentação muito interesante sobre o leite, trigo e a relação com as doenças auto-imunes. Para quem não está dentro do assunto a informação pode ser dificil de digerir mas a mensagem que devem levar para casa é esta: tanto o leite como o trigo (e/ou alimentos com glúten) podem estar implicados no desenvolvimento de doenças auto-imunes. Vejam, revejam, partilhem e aproveitem o facto de termos este tipo de informação de forma gratuita com um dos maiores investigadores mundiais na área da Nutrição e uma das minhas grandes referências.

Até breve!

5 thoughts on “Leite, Trigo e Auto-Imunidade – Pedro Bastos

  1. Estas informçoes são muito importantes e eu consegui mehorar bastante o meu estado de saùde seguindo uma dieta que minimiza a inflamação e os picos de insulina. Em particular eliminei o açucar, passei a preferir cereais integrais, reduzi muito o leite e os derivados, carne vermelha e o trigo ( sobretudo a farinha branca), como sementes triturados de linhaça ou chia todas as manhãs para o omega 3, como bem ao pequeno almoço (frutas,sementes mais ou yogurte, ou leite vegetal, ou ovos, alternando todos os dias) e pouco ao jantar. Sofri de varias doenças autoimunes não graves durante a vida e de quistos nos ovários, além de varias alergias. Li muito sobre estes temas porquê em Italia existem grupos de nutricionistas que defendem estas teorias. Gostava que em Portugal se falasse mais sobre estes temas!

  2. Ola Pedro ha muito que sigo o seu blogue e sei que consome uma marca especifica de proteina gostaria que me dissesse qual a que considera ser a melhor o mais natural possivel ou seja de origem biologica e que seja gluten free, sem leite, estou a viver na Inglaterra por isso aqui a oferta nestes produtos sem gluten `e muita e fico sem saber qual a melhor, sei que comprava produtos num site e que sao de Inglaterra,nao sei se ja mudou de marca ou se continua com a mesma
    aguardo a sua resposta com o endereco do site ou nome da marca,
    Agradeco desde ja a atencao e ja agora este blogue onde revejo e concordo completamente com tudo o que penso e acho deste mundo capitalista onde o interesse economico e mais importante que a saude publica e qualidade de vida das pessoas(peco desculpa pela falta de acentuacao mas computador comprado aqui nao tem til nem acentos graves ou agudos,pelo menos nao perceptiveis a vista armada,talvez uma combinacao de teclas que ainda nao descobri).
    Obrigada,
    Telma Raimundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s