Conferência Desporto para Todos – 20 anos

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Nos próximos dias 29 e 30 de Abril vou ao Funchal (ilha da Madeira) para participar na Conferência Desporto para Todos – 20 anos.

No dia 29 de Abril (sexta-feira) vou apresentar o seguinte tema: “Abordagem Funcional na Prevenção e Melhoria da Saúde”.

No dia 30 de Abril (sábado) vou dar um workshop de treino funcional (três horas) que terá como objetivo ensinar as técnicas de execução dos movimentos principais para o desenvolvimento de força e de capacidade funcional.

Todas as informações sobre o evento podem ser consultadas no sítio da Associação da Madeira de Desporto para Todos.

Quem estiver por lá, que venha dizer olá🙂.

Até breve!

6 thoughts on “Conferência Desporto para Todos – 20 anos

  1. Andreotti, um dos principais políticos dos últimos tempos da História italiana, dormia em média 4 ou 5 horas, nunca praticou desporto e com quase 100 anos teve uma frase famosa: “Quase todos os meus companheiros que praticavam desporto estão mortos”. Será uma exceção ou o desporto não é tão importante para a saúde e longevidade como alguns pensam? Ou praticou “desporto intelectual” que pode ser saudável como o desporto físico?  Alguém quer colaborar a um ebook coletivo sobre “Saúde e Medicina Natural” e receber antecipações do meu trabalho e estudos sobre este argumento?

    • Meu caro,

      Desporto não é igual a treino para melhoria da saúde e longevidade, são duas coisas bem distintas. E a questão lapidar é mesmo esta: não há separação entre a mente e o corpo quando se está a treinar bem, ou seja, isto significa que a prática de exercício também deve estimular o desenvolvimento intelectual – infelizmente não é esse o conceito de cultura física que se vende atualmente nos ginásios convencionais.

      Cumprimentos.

  2. Bom dia!

    Há cerca de uma semana decidi abolir todos os hidratos de carbono da minha alimentação (excepto os provenientes dos legumes e de alguma (pouca) fruta! Ando bem, não sinto falta na minha actividade normal do dia-a-dia! Porém, o que noto é que ao praticar exercício (tipo crossfit), que eu já fazia antes, tenho mais dificuldade em fazer os exercícios. É normal nesta fase inicial? Devo aumentar o consumo de hidratos de carbono) Ou parar por uns tempos de fazer exercício?

    Obrigada desde já

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